About me

 
 
  • I'm Didi
  • From São Paulo, SP, Brazil
  • Diretora de Arte e sócia da 4 Design. Apaixonada por games, música, design, cinema, Sci-Fi, anime, manga, gatos, roupas, artes, antigas civilizações, arquitetura, lugares exóticos, cultura e povos diferentes, cores, mudanças, novidades, arqueologia, o velho e o novo, Preto e branco e colorido, e tudo que há de bom na vida!
My profile
 
 

my last fm

 
 
 
 

Search

 
 

 
 

PREVIEW POST

 
   
 

ARQUIVOS

 
   
 

LINKS

 
   
 

bLOG FEED

 
   
 
 

« Home | Iphoda-se » | e essas agulinhinhas maravilhosas... » | Depois de muito tempo .... estou de volta! » | depois de muito tempo fora.... voltei » | O que vale é o agora.... » | outras fotinhos do Peru » | Misterios da vida humana » | Eu fui, e amei!!! » | O que você vai querer estar fazendo daqui 1 ano? » | Começou a temporada de caça ao papai noel »

Dizem q a ansiedade é um mal desse século, talvez maior ainda que a depressão.
Engraçado que de 10 pessoas que eu conheço, 8 pelo menos sofre de ansiedade.
Antigamente, não sei pq talvez as pessoas que eu conhecia tb eram mais jovem e eu tb, a ansiedade não passava de coisas triviais como um telefonema de um gatinho, ou um show q estava por vir, ou lançamento daquele tão esperado CD da sua banda favorita, mas hoje em dia passamos por tantas informações e problemas no dia-a-dia que tudo se tornou tão rápido e tão competitivo que se vc não sofre desse mal, acaba se contaminando pelas pessoas que estão ao seu redor.
Vejo isso como uma bactéria que se instala num ambiente e passa de pessoa a pessoa, até atingir um nível de stress tão alto que aquela bactéria cria força até massacrar todos os presentes.
Imagine seu ambiente de trabalho. A bactéria principal pode ser um superior seu. Ele é a pessoa mais ansiosa que você já conheceu. Relatorios tem que estar em cima da mesa dele no começo da manhã, as reuniões agendadas com 2 dias de antecedencia, os clientes em cima cobrando resultados, a familia dele pressionando para ele passar o final de semana na casa dos tio-avós em jacareí e ele precisa terminar todo o trabalho antes de sexta feira para que consiga ter um tempo para a família... e contas, como tem contas a pagar....
Essa pessoa já tem um grau alto de ansiedade, porém ela precisa que as pessoas que estão ao redor dela se agilizem para que consiga terminar aquela semana com tudo entregue, tudo perfeitamente finalizado. Então ela recorre a secretária, e fica pressionando ela para confirmar as reuniões, marcar as viagens, ligar para a familia, pagar suas contas. A secretária ansiosa liga pra o cliente, recorre ao motoboy para entregar aquele relatorio X q nao está pronto ainda até no maximo as 17hrs pq o cliente nao vai esperar. O cara q faz o relatorio está atolado. Milhoes de pessoas cobrando outras coisas e ele não tem todos os dados, ele precisa da planilha de custos que está com a produção e este ainda nao tem a resposta do fornecedor. Depois de pronta a planilha vai pro financeiro. Faltam meia hora e o rapaz do financeiro achou um erro na planilha e liga para a produção que corre pro fornecedor. O fornecedor nao está naquele momento. O chefe tá cobrando a planilha. O telefone toca. É o cara do relatório que liga para a produção cobrando a planilha, e o motoboy já chegou.
Corre, corre, corre... grava o cd, imprime uma cópia, leva para o chefe e ele pergunta " Onde está a tabela de rendimentos do fundo de mercados de ações mobiliárias?" (existe isso! Rs), oraa meus deus, está com o joao, mas ele saiu de férias! Corre para procurar no arquivo, 10 minutos se passaram.. jesus, cade a planilha?!!!! A luizinha achou no cd 234F, copia a planilha, imprime uma copia, leva pro chefe! ufaaaaa... tudo certo, 17:35 ... grava um cd! Leva para o motoboy... transito! A secretária alerta q o cliente vai esperar mais 20 minutos... transito! O motoboy corre na frente de onibus, corta o caminho, quase atropela uma velhinha, q susto! E finalmente o cliente olha com aquela cara de desdém, pega o cd, enfia na bolsa e diz que vai ler amanha pela parte da tarde, pq logo cedo ele estará em uma reuniao.

Isso serve para ilustrar que nem sempre estamos correndo por algo urgente! Corremos pq nos botam para correr e nao sabemos nunca onde iremos chegar. Desgastados, enfrentamos todos os dias as mesmas pressoes. Trabalhos com prazos absurdos, que nem sempre serão aprovados naquele dia tão urgente. Solicitações de trabalhos que foram solicitados em conversas informais que tanto queremos mostrar pró atividade a ponto de não se perder o assunto, que fica lá, depois, engavetado pq aquilo não foi pedido, apenas comentado.

O mundo tá se tornando uma bomba de ansiedade, pq nao temos mais aquele prazer de pensar, de planejar, de curtir uma ideia. Queremos tudo para ontem e no máximo qdo conseguimos até hoje, já perdeu a vez... outro já entregou antes.

Corremos tanto que esquecemos de olhar para trás. Esquecemos de ver os nossos filhos, os nossos pais e amigos, nossos companheiros. Esquecemos de ouvir, pois só ouvimos o som de alguem gritando com vc, ou fazendo escandalosinhos pq tá meia hora atrasado. As pessoas que são importantes para nós ficam de lado, a ansiedade domina em tudo. E qdo chegamos tarde da noite, queremos paz, sossego, descanso, e uma boa cerveja. E ai nessa hora que podemos relaxar perto de alguem querido não damos ouvido a conversas calmas, a trivialidade, só sabemos contar como o dia foi desgastante, sem se preocupar se a pessoa ao lado tb esta desgastada.

A ansiedade gera o egoismo, pq só o seu lado é importante. Só o seu trabalho é prioridade, só o seu problema é o maior. A sua solicitação tem q vir primeiro, e coitado daquele que stá no fim da corda q tem q aguentar o peso de várias pessoas implorando por agilidade.

A ansiedade além de tudo leva a todos a querer envelhecer rápido, pq na segunda já ansiamos para chegar logo na sexta e no sábado amaldiçoamos o dia pq a segunda está proxima, e queremos sempre chegar no fim do ano ... PRA QUE? Se nada muda. O q tem que mudar é o q está dentro de todos. Sermos menos egoistas, menos estressados, nao espalhar a sua bacteria para os outros. Nao pressionar o proximo para que todos possam fazer um bom trabalho no tempo certo. Se todos nós fossemos correr contra a maré, acabamos voltando para o mesmo lugar. E o homem desse século que se diz tão evoluido, será que não está voltando para trás, deixando de lado tudo que é bom, e prazeroso na vida que é ter qualidade de viver pq correr contra o tempo só nos leva a envelhece sem ter nada a acrescentar ao nosso futuro, a não ser material , doencas, e fazer as pessoas q amamos infelizes.

O mundo não vai parar se atrasarmos meia hora. Até pq meia hora não vai fazer diferença alguma para a gaveta onde vai parar toda aquela pressão, por nada.

Marcadores: , , , ,

Eheheheh... assim tá todo dia. Não podemos deixar estar estressados por falhas minusculas de cada um que esquece parte do seu proprio trabalho.
Artigo interesante :)
(desculpe meu português, é só gringoness)

Postar um comentário