About me

 
 
  • I'm Didi
  • From São Paulo, SP, Brazil
  • Diretora de Arte e sócia da 4 Design. Apaixonada por games, música, design, cinema, Sci-Fi, anime, manga, gatos, roupas, artes, antigas civilizações, arquitetura, lugares exóticos, cultura e povos diferentes, cores, mudanças, novidades, arqueologia, o velho e o novo, Preto e branco e colorido, e tudo que há de bom na vida!
My profile
 
 

my last fm

 
 
 
 

Search

 
 

 
 

PREVIEW POST

 
   
 

ARQUIVOS

 
   
 

LINKS

 
   
 

bLOG FEED

 
   
 
 

« Home | Depois de muito tempo .... estou de volta! » | depois de muito tempo fora.... voltei » | O que vale é o agora.... » | outras fotinhos do Peru » | Misterios da vida humana » | Eu fui, e amei!!! » | O que você vai querer estar fazendo daqui 1 ano? » | Começou a temporada de caça ao papai noel » | Os shows q eu vi e verei esse ano » | Coletânea de Fotos - Peru 2006 - parte 2 »

e essas agulinhinhas maravilhosas...

Pelo pouco q sei de acupuntura, essas agulhinhas fazem estragos e arrancam da gente verdades sobre nós mesmos, tanto no corpo, qto na alma.
Me corrijam se eu estou falando merda, mas a tradição da medicina chinesa acredita que nosso corpo é como se fosse um circuito de rios e corregos q levam energia vital para nosso corpo.
Digamos que no meio desse rio cai um meteoro - rs, e o rio para de fluir naturalmente. Aquele canal fica entupido, onde passava água normalmente começa a ficar transbordando de um lado e faltando água de outro. Aquela obstrução pode ser causada por problemas físicos ou psicológicos.
Os rios principais são os meridianos primarios e os córregos são os meridianos secundários. Não menos importante que os primarios, os secundários se entupidos vão afetar os primarios e vice-versa.
Como nosso corpo tá cheio de meridianos, cada parte é definida por uma emoção ou um orgão. Quando você insere as maravilhosas agulhinhas, você começa a estimular energia e assim acaba desobstruindo os meridianos. Lógico que na primeira sessao não ajuda a ter essa cura de uma hora para outra, até pq como em qualquer problema, exige um tratamento.
As minhas primeiras sessoes de acupuntura foram indolores e em alguns pontos houve sangramento. Depois de fazer a consulta, que no caso era falta de energia total para levantar e dizer "bom dia!!!", a acupunturista analisou os pontos dos meus meridianos e um dos primarios onde fica o chácra do terceiro olho sangrou o q ela diagnosticou como " vc está colocando a razão na frente do coração, vc nao escuta mais o que sua alma e seu coração quer." Depois ela me explicou que a falta de dor nos pontos foi pq eu tinha colocado todo um escudo de defesa como se eu já estivesse acostumada demais com as dores da minha vida e agora eu aprendi a me proteger, por isso nao sinto nada.
Passado essas primeiras sessoes, comecou o sofrimento ! Q diabos ! como doi! O ponto mais dolorido foi do rim, que é voltado para o medo. Eu tenho medo demais, oooo... e como !
E o meu medo depois de várias sessoes continua doendo, só q agora na ultima sessao ele ficou roxo.
Perguntei a acupunturista pq ficou roxo em alguns pontos e ela explicou que a obstrução estava afetando alguns canais e qdo fica roxo é que a energia estourou no lugar, e agora a passagem da energia vai começar a fluir normalmente!
Na minha barriga, uma simples agulinha abriu um rombo de uns 8 cm por mais 7 dias!
Passou do roxo, pro verde, pro amarelo até sumir... ela disse q as vezes um ponto unico pode ficar preto, mas preto mesmo, e esse caso é quando a pessoa tem alguma doença crônica, seja emocional ou fisica.
O meu medo tá quase preto ! rs
O q eu achei muito interessante é que os lugares que ficam marcas são aqueles q eu realmente sinto alguma coisa.
O engraçado foi no dia que eu estava menstruada ela colocou um ponto e falou " vc tá no periodo menstrual?" como assim???? É pq o ponto ficou vermelhinho.

Teve um dia q eu me senti como hellraiser, lotada de agulhas e ai eu me pergunto, pq diabos aqueles milhoes de pontos somente o q eu sinto problemas ficam evidentes? Então para os céticos, que nao acreditam nessa medicina milenar fica a questão - se eu nao sei qual ponto é cada coisa, não teria como eu visualizar exatamente este a ponto de influenciar a sessão.

Posso dizer q em 5 sessoes eu já notei uma melhora. Em alguns aspectos a minha energia já começou a voltar. Já me sinto mais bem disposta, já voltei a correr 2x por dia, to comecando a voltar a ir na yoga, e tenho mais disposicao para acordar, mas tb tenho meus dias de baixa energia e não há cristo q me tire da cama.

Dizem q quase todas as doencas sao de fundo emocional, com excessao aquelas transmitidas por bacterias, e tal, mas se seu lado emocional está em alta, vc fica muito mais imune e pegar uma doença forte.
Eu acredito q muitos dos problemas podem ser curados se vc cuidar mais de seu coração, agir mais com amor, fazer coisas que gosta, não engolir sapo, pq isso gera muitos problemas e é claro, ser fiel a vc mesmo, e eu acho q eu nao estava sendo fiel a mim mesma, por isso deixei q a razão ficasse na frente do meu coração e eu que sou 100% emoção acabei sofrendo com isso.

Espero q meu chacra pare de sangrar logo... pq a cada dia q passa eu estou aprendendo a valorizar os meus sentimentos e ligar o botaozinho do foda-se para outras coisas menos importantes. :)

Marcadores: , , , ,