About me

 
 
  • I'm Didi
  • From São Paulo, SP, Brazil
  • Diretora de Arte e sócia da 4 Design. Apaixonada por games, música, design, cinema, Sci-Fi, anime, manga, gatos, roupas, artes, antigas civilizações, arquitetura, lugares exóticos, cultura e povos diferentes, cores, mudanças, novidades, arqueologia, o velho e o novo, Preto e branco e colorido, e tudo que há de bom na vida!
My profile
 
 

my last fm

 
 
 
 

Search

 
 

 
 

PREVIEW POST

 
   
 

ARQUIVOS

 
   
 

LINKS

 
   
 

bLOG FEED

 
   
 
 

« Home | A Rosa mais bela do meu jardim » | O nome do meu blog veio por alguns motivos. Primei... »

Mochilando no Peru...

Há 46 dias atrás embarquei em busca de um sonho... viajar por conta própria!
Foram apenas 15 dias, poderiam ter sido mais se eu tivesse direito a ter férias integral, mas enfim, mesmo sendo pouco, valeu a pena!

Como não ganho muuuito bem, tive que viajar para um lugar onde as coisas não fossem caras, e depois de juntar meu gosto por arqueologia, paisagens diferentes que nao fossem praias ou montanhas, optei pelo Peru.

Lógico que 100 % das pessoas que eu contava que ia para o Peru, todas diziam "ah, vai para machu picchu!"
Okay, okay, MP é apenas uma locação. Fiquei um dia apenas lá, o Peru tem muito mais coisas do que Machu Picchu em si. Lógico que é o sitio arqueologico mais conhecido da America do Sul, mas tem tantas coisas mais que não da para resumir o país todo a apenas um lugar.

Antes de viajar, pesquisei muito sobre os lugares que eu gostaria de conhecer no Peru e digo uma coisa : 15 dias não dá para nada! Por diversidade, eu acho que escolhi o país certo.

No Peru você pode encontrar deserto em nazca, metropole em Lima, praias e ilhas em paracas, vulcões em arequipa, pode ver o maior canon em profundidade da america latina em Arequipa tb, selva, gelo em huaraz, cordilheira dos andes, o maior lago do mundo em Puno, ilhas flutuantes no lago titicaca, ruinas , pirâmides, cemitérios incas, sinais em nazca, terraças no vale sagrado, e é claro Machu Picchu.
Minha viagem saiu por menos de 2 mil dolares, contando os 700 dolares de passagem aérea de ida e volta.
E digo mais, comendo bem, andando de taxi pela cidade, fazendo viagem em bus cama, fazendo os passeios q nao eram nada baratos e me hospedando em hostais bem aconchegantes.

Não passei por nenhuma roubada, e viajei sozinha. Fiz meu roteiro, levei um guia de viagens do peru, e hablei portunhol e me virei muito bem !
Foi maravilhoso!
Viajar sozinho é uma sensação maravilhosa de liberdade! Por mais q vc more sozinho, o fato de vc pegar sua mala e fazer seu destino é um delicia!

Quero postar algumas fotos aqui da minha viagem, e aos poucos vou contando um pouco que eu aprendi da civilização inca.

Recomendo a todos! Essa foi a primeira das muitas viagens que farei mundo afora, e já to planejando a próxima, claro... espero estar ganhando mais ate la, e ter um pouco mais de tempo para poder usufruir da proxima viagem!

oi rosa, meu nome é sergio e to projetando minha viajem ao peru pro ano que vem,se voce puder e tiver tempo gostaria que desse algumas dicas, valeu mesmo. radpirata@hotmail.com

Postar um comentário