About me

 
 
  • I'm Didi
  • From São Paulo, SP, Brazil
  • Diretora de Arte e sócia da 4 Design. Apaixonada por games, música, design, cinema, Sci-Fi, anime, manga, gatos, roupas, artes, antigas civilizações, arquitetura, lugares exóticos, cultura e povos diferentes, cores, mudanças, novidades, arqueologia, o velho e o novo, Preto e branco e colorido, e tudo que há de bom na vida!
My profile
 
 

my last fm

 
 
 
 

Search

 
 

 
 

PREVIEW POST

 
   
 

ARQUIVOS

 
   
 

LINKS

 
   
 

bLOG FEED

 
   
 
 

« Home | O nome do meu blog veio por alguns motivos. Primei... »

A Rosa mais bela do meu jardim

Dedico esse post a minha avó: Maria do Carmo Gaspar Rosa. A Rosa mais bela que o jardim da minha familia já produziu. A pessoa mais forte, mais alto astral, mais cheia de vida, que Deus levou para alegrar o seu lar.
Eu não sou totalmente religiosa, mas depois de perder meu primo e meu tio eu comecei a procurar um pouco de espiritualidade para aceitar a morte como uma promoção para uma vida melhor.
Somos apenas um recipiente para nosso espirito aqui na Terra. E nosso recipiente é nosso corpo, que usamos como uma roupa. Durante anos e anos e anos, a nossa roupa vai ficando velha, as vezes rasgada e precisamos trocar por uma nova. Sim, eu acredito em reencarnação, e quem quiser julgar ou achar isso ridiculo o problema não é meu. Acredito que viver essa vida e ir para um vazio sem sentido nenhum em nome da ciência é tão triste. Podemos sim acreditar na ciência, ou sermos racionais demais, ou não acreditarmos em nada, mas que sentido faria a vida se pensar que ela é apenas em vão. Existimos aqui e depois deixamos de existir. Que graça teria aprender a ter virtudes se nunca vamos usar para nada?
Eu acredito em karma nao no sentido de ser ruim nasce como uma ameba, ou ser bom e nasce como um principe. Acredito que qdo fazemos coisas boas, colhemos coisas boas nessa vida. E assim, ganhamos pontos para levarmos para a próxima. Porque assim, pelo menos eu posso pensar que uma pessoa quando nasce em condições ruins de vida, e não tem oportunidade foi pq na vida anterior ela não teve tantos pontos e nasceu agora com uma condição menor, mas se ela lutar para começar uma nova vida, mesmo nas condições ruins, ela vai ganhar pontos para a proxima, até enfim chegar num ponto que ela poderá escolher seu proximo corpo para praticar ações boas, e dali para a proxima vida, ela subirá um outro nivel, em outro plano astral.

Bom, eu penso dessa forma, e assim me reconforto de certa maneira que a minha avó ganhou uma nova roupa, que talvez ela não use hoje, nem daqui 100 anos, mas que nesse tempo de uma vida até a outra, ela estará se preparando para vestir essa nova roupa. Agora a que ela tinha aqui nao era mais util.
Minha avó deu todo o amor e conhecimento que tinha que dar, e recebeu da familia todo o amor que tinha que receber. Ela não merecia ter seus ultimos 4 anos vivendo com dor, mas em algumas religiões dizem que o sofrimento serve para purificar, e nesses ultimos 4 anos, mesmo com dor, minha avó sorria!
E fez piada, muita piada! Ate seus ultimos suspiros. Mesmo na uti, ela ria e fazia piada, e esse é o espirito que eu quero ter, isso é algo que ela deixou muito com a familia, onde todos nós mesmo na tristeza, rimos de certa forma da nossa propria infelicidade.

A minha avó teve uma vida plena. Nasceu muito pobre, numa cidade no interior de minas gerais. Conheceu meu avô muito jovem, e se casou com ele anos e anos depois. Teve 8 filhos, enterrou 3 ainda crianças, pois não tinham tanta estrutura e as crianças pegaram sarampo ainda pequenas e ficaram enfermas demais ate falecerem. Se mudaram para São Paulo e meu avô junto dela comecaram a trabalhar para sustentar a familia. Deram muito duro, enfrentaram muitas dificuldades, mas superaram todas elas, com muita fé e esperança.
Dona de uma bela voz, adorava cantar e dançar - principalmente samba! ahahaha - e tinha uma paixao por cerveja! Nos ultimos anos, teve que se privar da dança, da cerveja, e agora tenho fé que ela deve ta bebendo muita cerveja por todos esses anos que ela privou!
Ano passado, meus avó comemoraram 60 anos de casamento. Se eu chegar aos 60 anos já estarei muito feliz!

Eu acredito que ela partiu, porque ela merecia algo melhor. Sofrer com muita dor, e fraca, não era para minha avó. Ela sempre foi muito ativa, e se ela continuasse entre nós não aguentaria viver uma vida dependente dos outros para tomar banho, ir no banheiro e ainda privada de andar. Deus sabe o que faz, e eu acredito em Deus e eu sei que tudo tem sua hora, e seu momento certo.
Me sinto orgulhosa de ter nascido como neta da Dona Carminha. Muitos amavam minha avó sem ser netos ou filhos, pois o brilho que ela passava era imenso. Ela trazia força e é com essa força que ela passou para todos que eu quero passar para as pessoas q estão sofrendo com a sua perda.

Vó, eu amo a senhora! Fica com Deus e em paz ! :D